sábado, 6 de março de 2010

Não Sou Poeta

NÃO SOU POETA
J.Nivaldo Alvarez



Não sou poeta, mas a poesia me acalenta.
Me socorre nos momentos de aflição!
E quando o coração não mais agüenta,
a alma encontra nela o seu bordão!


"A poesia é da alma a liberdade,
quando a alma oprimida quer se libertar."

Não sou poeta, mas a poesia me embala.
Transforma o ritmo do meu pranto!
E quando a boca não tem mais fala,
a alma encontra nela o seu encanto!



"A poesia é da alma o lamento,
quando a alma triste quer se lamentar."

Não sou poeta, mas a poesia me ajuda a viver.
Ensina-me o caminho para a Verdade!
E quando à noite a luz se recolher,
a alma encontra nela a sua claridade!



"A poesia é da alma o canto,
quando a alma feliz quer cantar!

Não sou poeta, mas a poesia me faz amar.
Abranda com vivência a minha dor!
E quando os olhos não podem mais chorar,
a alma encontra nela o escudo protetor!



"A poesia é da alma o choro,
quando a alma ansiosa quer chorar!

Não sou poeta, mas a poesia me conforta.
Transforma em júbilo o meu anseio!
E quando a estrada parece torta,
a alma encontra nela o seu esteio!



"A poesia é da alma o grito,
quando a alma jubilosa quer gritar!

Não sou poeta, mas a poesia me consola.
Mostra-me a cadência da vida!
E quando tudo ao redor se desola,
a alma encontra nela a sua guarida!



"A poesia é da alma o sorriso,
quando a alma alegre quer sorrir!

"Não é necessário ser poeta para sentir e vivenciar a alegria, a emoção
vindas de palavras que verdadeiramente procuram trazer algum alento
a quem procura por um caminho que o conduza à sua origem espiritual,
à sua Pátria Espiritual".
Vc me ensinou a gosta de sua alma poética, e depois a escondeu de mim, quero sua alma poética de volta...
Volta...

Um comentário:

  1. Ola vir agradecer sua visita e conhecer seu cantinho.
    Parabens, ta muito legal. Gostei muito dos textos tambem. Volte sempre. Beijo

    ResponderExcluir